segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brasil- Informações e Hino



A letra do hino nacional do Brasil foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada (1870 - 1927) e a música é de Francisco Manuel da Silva (1795-1865). Tornou-se oficial no dia 1 de setembro de 1971, através da lei nº 5700.

Existe uma série de regras que devem ser seguidas no momento da execução do hino. Deve ser executado em continência à Bandeira Nacional, ao presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional. É executado em determinadas situações, entre elas: cerimônias religiosas de cunho patriótico, sessões cívicas e eventos esportivos internacionais.

Hino Nacional do Brasil



Letra do Hino Nacional Brasileiro
I
OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!

BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

II
DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!.

BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
-PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

domingo, 29 de abril de 2012

RECICLAGEM - Programa: Minha GARRAFA, Minha CASA!!‏


Programa Minha Garrafa, Minha Casa!


Vejam que interessante este trabalho sobre reciclagem de garrafas PET... Isso nos mostra o quanto podemos fazer neste campo da reciclagem, reutilização e reuso de resíduos sólidos!

São projetos que nem esse, que o mundo está precisando, muito boa a idéia, a casa ecologicamente correta ficou linda e é claro que o meio ambiente agradece!

Sabe Aquela Garrafa PET? Pois é, virou casa!









































Blog Ecológico Lógico
Conquistando Corações

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vídeo- As Florestas e os Homens


Desde sempre o Homem usa a Floresta para sobreviver, ele a transforma, a destrói. Desde o Inicio da agricultura, nós já destruímos metade de nossas florestas originais, nosso modelo é o de sempre querer mais... Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:


Dirigido por Yann Arthus-Bertrand para as Nações Unidas.

Você tambem vai gostar do artigo:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Por Claudson Santana

 Hoje dia 26/04 é um dia muito ESPECIAL pra mim, pois é o meu aniversário!!!
E para vocês que acompanham o meu blog sempre, que deixa seu comentário, elogios, opiniões, etc. O meu muito Obrigado e continuem aprendendo e fazendo com que eu aprenda junto com vocês...
Leia abaixo um texto que diz um pouco de como sou, meus obejtivos, manias e muito mais...

"Quero morar num lugar tranquilo, escrever um livro, plantar árvores, viajar o mundo e casar apaixonado. Adoro dirigir, escrever, ler muito e passar horas na internet. Quero ter um carro, um escritório e uma biblioteca na minha casa. Permito-me ser uma metamorfose ambulante e mudar sempre que tiver vontade. Amo a liberdade de ser eu mesmo. Vivo intensamente cada segundo da minha vida. Acredito no pensamento positivo e isso tem dado certo. Agradeço a Deus todos os dias por ter uma família maravilhosa que são tudo pra mim, poucos e verdadeiros amigos, alguém que me ama, saúde, comida e uma cama quentinha. Sinto muita saudade dos tempos de escola e das brincadeiras da minha infância. Coleciono Livros, tenho mania de deixar tudo organizado, sou perfeccionista. Quero fazer tudo ao mesmo tempo o tempo inteiro sem pausa para descanso. Pra mim, a vida passa rápida e não é exagero viver em ritmo acelerado para dar conta dos meus muitos planos. Tamanha inquietação se reflete na minha fala atropelada, nos gestos e movimentos do corpo que chegam a provocar cansaço em quem me observa, pois, eu simplesmente não paro quieto. Acredito que a fé depende de cada um. Odeio chuchu, amo saladas e sucos naturais, odeio briga, adoro perfumes e as cores Azul, Branca e Verde. Gosto de ouvir, falar só o necessário. Estudo Geografia e pretendo me especializar em educação ambiental, Planejar programas para conscientizar a população da importância de preservar o meio ambiente é o meu objetivo nos meus projetos, por isso criei o meu blog ECOLÓGICO LÓGICO. Sou Taurino e tenho todas as características que me permite. Próximo ano quero estudar Inglês e fazer mais um trabalho voluntário. Tenho vontade de aprender e tenho muitos objetivos a serem alcançados, tenho vários projetos e quero fazer sempre algo novo, sou um rapaz que pensa no futuro, busco realizar meus sonhos sempre. Sou apaixonado pelo Meio Ambiente. Tenho alergia à poeira e a coisas velhas, minha cabeça se move a ideias, adoro ficar em casa, odeio gente invejosa, mentirosa e metida. Amo conhecer pessoas completamente diferentes de mim, andar na rua e dar bom dia com um sorriso no rosto. Sou muito curioso, amo coisas novas, moderna. Sou tímido e encontro nos meus sonhos a melhor forma de vencer meus medos e crescer a cada dia que acordo. O meu olhar fala pela minha alma. Das duas uma, tente me traduzir nas entrelinhas ou desista pra sempre. Prefiro ser reconhecido a ser conhecido. Sou contra tudo que seja pela metade. Amar pela metade, resolver pela metade, viver pela metade. Sou o que sou, não o que os outros pensam, não o que os outros acham, não o que os outros querem que eu seja, sou apenas eu o próprio Claudson".

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Curiosidades

Nome comum: Borboleta
Nome científico: Morpho aega
Habitat: Normalmente são encontradas em locais onde existe concentração de bambus.


Curiosidade: Durante a fase de lagarta, elas alimentam-se vorazmente e criam reservas alimentícias. Quando a larva está pronta para virar crisálida (estado intermediário por que passam os lepidópteros para se transformarem de lagarta em borboleta), dependuram-se numa folha por um par de falsas pernas, de cabeça para baixo, assim que a pele de suas costas se abre, a larva se sacode e surge uma crisálida. As adultas vivem dessas reservas e complementam sua dieta absorvendo o néctar das flores e os sucos das frutas. A fase adulta pode durar de duas semanas a três meses dependendo da espécie. A borboleta é um importante agente polinizador. Se extintas, haveria prejuízos para a flora (prejuízos iniciais) e fauna (prejuízos consequentes). E por ter apenas a reprodução sexuada possui a variabilidade genética do animal. A borboleta é um animal pequeno e delicado. Elas podem ter o peso mínimo de 0,3 gramas e as mais pesadas podem chegar a pesar 3 gramas; alguns tipos de borboletas podem chegar a medir até 32 centímetros de asa a asa. O azul da asa das fêmeas é menos brilhante e elas também podem ser da cor amarela ou amarelo-azulado. Os machos voam mais ao amanhecer; as fêmeas pela tarde.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aquecimento Global em Cartuns – Protegendo o planeta com bom humor



O livro Aquecimento Global em Cartuns apresenta com bom humor um dos maiores desafios ambientais que precisamos enfrentar: o aquecimento global.
Idealizado pelo cartunista Léo Valença o livro é fruto de uma parceria com o portal Brazil Cartoon, que realizou um processo de seleção de 25 cartunistas para compor a coletânea de ilustrações.

 

Diversão e reflexão


Super criativo e divertido o livro trás reflexões bem humoradas sobre o aquecimento global.

O livro reuniu os autores: Léo Valença, Leite, Jottas, Da Costa, Jorge Barreto, Alex Larcher, J. Bosco, Waldez Duarte, Alan Souto Maior, José Alves Neto, Casso, Ferreth, Kampos, Lederly Mendonça, Jota A, Lex Franco, Gustavo Oliveira, Bira Dantas, Marcelo Rampazzo, Melo, Marcos Noel, Adriano Louzada, Moises Macedo, Max e Edra.

Uma característica legal do livro é que ele é impresso no sistema de impressão por demanda, ou seja o seu livro só será impresso quando for comprado. Este sistema otimiza a utilização de recursos naturais e evita o desperdício, bacana né?

Você pode comprar o seu livro acessando este site.

Por: Guilherme Augusti Negri
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...