sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Artista cria dragão em miniatura a partir de estilhaços de CDs antigos

 

A artista do DeviantART que se identifica apenas como Amon-a-boat teve uma ideia muito interessante: resolveu criar um dragão em miniatura a partir de estilhaços de CDs antigos.
A impressionante escultura, que tem mais de 15 cm de comprimento, é composta por pedaços de 136 CDs e levou cerca de 80 horas para ficar pronta.
  


Assumidamente fã de jogos de computador - principalmente aqueles recheados de dragões, como os da série The Elder Scrolls -, a estudante de arte de 17 anos cortou centenas de estilhaços de mídias antigas e os colou um a um em uma estrutura de arame, utilizando basicamente cola quente.
A obra foi batizada de “Alduin, the Data Eater”.

Veja mais detalhes da escultura

 

 

Fonte: Amon-a-boat

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Selos e pedaços de papel velho transformam-se em belas esculturas de borboletas

 

Rebecca Coles é uma artista que adora guardar selos usados e pequenos pedaços de papel, que de outra forma seriam jogados no lixo, ela transforma-os em belas esculturas.

 

Mestre na arte do artesanato, o intuito de Coles, segundo a própria, “é manipular objetos comuns em um trabalho que convide o espectador a enxergá-los além de sua forma e contexto originais”.
O resultado é incrível e bastante fiel à visão da artista, que transmite em suas esculturas com perfeição a energia e a beleza do voo de inúmeras borboletas.

Confira alguns de seus trabalhos

 



 

Que lindo trabalho!

Mais trabalhos da artista: http://www.rebeccajcoles.co.uk/

Fonte: Mymodernmet

domingo, 26 de agosto de 2012

Aniversário de 1 Ano do Blog Ecológico Lógico!

Hojé é o aniversário do nosso Blog: Ecológico Lógico, como o tempo passa rápido e quando a gente se diverte, o tempo passa mais rápido ainda!!!. Ver esse projeto completando um ano de existência, me deixa sem palavras, fica dificil expressar o que todos esses meses têm significado, não só aos que acompanham o blog, leitores, mais especialmente para mim, sempre envolvido e ligado a isto aqui...Confesso que deveriam ocorrer mais atualizações com conteúdos próprios, mas o motivo é a falta de tempo...Sozinho para resolver tudo aqui no blog, mas continuo motivado em conscietizar pessoas e em prol da luta pela preservação dos recursos naturais e da vida no planeta.
A nossa principal meta é conquistar e conscientizar pessoas, novos corações, para que se juntem a nós e que façam a diferença no nosso planeta, que sejam lógicos e ecológicos!
Parabéns pra você, por estar aqui e fazer parte da nossa história!

E nessa data tão especial, lanço aqui a musica do nosso blog:

Chegou na minha vida, me trouxe informação
O blog ecológico lógico conquistou meu coração
Chegou na minha vida, estou aprendendo de montão
O blog ecológico lógico conquistou meu coração
Chegou na minha vida, me mostrou a solução
O blog ecológico lógico conquistou meu coração
O blog ecológico lógico conquistou meu coração

Muito Conhecimento, curiosidades e diversão
Fazendo com muito amor, pra você caro leitor!
Ecooooooologico lógico.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Sonho de uma casa na árvore

Ter uma casa na árvore deixou de ser um sonho de criança. A ideia, que antes fazia parte apenas das histórias infantis, agora é realidade. E não pense que as construções são pequenas, improvisadas e não oferecem conforto. Pelo contrário, são amplas e bem planejadas por empresas especializadas no assunto. 

O arquiteto e ex-diretor do Greenpeace, Peter Bahouth e sua esposa Ivey Bahouth sempre quiseram construir uma casa na árvore.
Depois de comprarem um terreno de quase 3.000 m² começaram o planejamento e coleta de materiais usados como janelas antigas, portas e telhas. No fim, na verdade, acabaram por construir três casas separadas, mas que são conectadas através de pontes de madeiras.
As casas medindo 3,65m x 4,57m ficam localizadas em uma área afastada de Atlanta, GA com o objetivo de estarem totalmente imersas com a natureza.
Peter, para divulgar o projeto, convidou o seu amigo e chef Scott Peacock e juntos eles fazem diversos jantares durante o ano transformando as casas em pequenos restaurantes para convidados.

E ele não foi o único a construir uma casa na árvore...

 

Essa casa da árvore foi criada por Ricardo Brunelli e amigos de infância para realizar um desejo que não era só deles, mas de muitas pessoas que algum dia sonharam em viver nas alturas, é a paranaense Casa na Árvore Construções Especiais.

Se pensa em construir uma casa na árvore, abaixo segue algumas dicas:

Para construir uma casa na árvore, a espécie deve ser adulta e ter copa saudável, volumosa e cheia. O primeiro passo para dar início à obra é escolher o exemplar de árvore que irá receber a morada. A espécie deve ser adulta e ter copa com aparência saudável, volumosa e cheia. “Se tiver ramificações, prefira as em formato de U”, recomenda Brunelli. O tronco deve ter casca grossa, ser resistente e forte.
Se duvidar da saúde da planta, não pense duas vezes e procure biólogos, ecólogos, agrônomos ou engenheiros florestais para se certificar de que sua base de apoio é saudável e segura. “Órgãos competentes como o Departamento de Proteção da Reserva Natural (DEPRN) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), entre outros, também devem ser consultados para não se correr riscos”, ressalta o arquiteto André Einselohr.
Analisar o terreno é outra medida imprescindível, pois o lote precisa ser seco e firme. “Essa característica proporciona raízes fortes que não apodrecerão facilmente”, explica o profissional. Araucárias e figueiras são mais resistentes e podem abrigar construções maiores. Agora se a árvore tiver um tronco fino, vale realizar a construção apoiada em duas espécies para garantir total segurança e estabilidade.
E lembre-se: é fundamental ter bom senso. “Dimensione bem a construção para que não haja sobrecarga na árvore e não comprometa a segurança de todos que irão aproveitar o espaço”, diz Brunelli. Depois que a estrutura estiver pronta, evite o uso de massa convencional para revestir as paredes. “O material proporciona sobrepeso. Prefira o isopor”, alerta.
A partir daí, vale deixar a criatividade tomar conta e decorar sua morada na árvore do jeito que você sempre quis. Só não esqueça de tomar cuidado com o exemplar para preservá-lo. “Esta é uma ótima alternativa para evitar o corte de espécies e incentivar a sustentabilidade”, diz a  arquiteta Karla Cunha.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

História Infantil-> A Natureza


Natureza

Meu nome é Pedro
mas me chamam de Pedrinho.
Eu como banana, abacate e abacaxi.
Cheiro o perfume das flores,
pulo com os pés na terra.
Brinco com o cachorro,
mergulho na água do mar...
Vejo um barquinho lá longe
(prá onde será que ele vai?).
Sonho que sou um pirata
à procura do tesouro.
Com um grande barco a velas
chego a uma ilha.
Encontro um X bem grande
e nele cavo um buraco
até que encontro um baú.
O baú tem um cadeado.
Tento abrir mas não consigo.
Bato nele com uma pedra
até conseguir abrí-lo.
Dentro só tem um papel
e no sonho até já sei ler.
Nele está escrito:
"Você que procura ouro
terá agora uma surpresa
lembre-se sempre
que seu maior tesouro
é a Natureza".

Fonte: Projeto Vida

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sabão Ecológico: Feito Com Óleo de Cozinha

 
A simples atitude de não jogar o óleo de cozinha usado direto no lixo ou no ralo da pia pode contribuir para diminuir o aquecimento global. O professor do Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Alexandre D'Avignon, explica que a decomposição do óleo de cozinha emite metano na atmosfera. O metano é um dos principais gases que causam o efeito estufa, que contribui para o aquecimento da terra. Segundo ele, o óleo de cozinha que muitas vezes vai para o ralo pia acaba chegando no oceano pelas redes de esgoto.
Em contato com a água do mar, esse resíduo líquido passa por reações químicas que resultam em emissão de metano. "Você acaba tendo a decomposição e a geração de metano, através de uma ação anaeróbica [sem ar] de bactérias".
Mas o que fazer com o óleo vegetal que não será mais usado? A maioria dos ambientalistas concorda que não existe um modelo de descarte ideal do produto. Uma das alternativas é reaproveitar o óleo de cozinha para fazer sabão. A receita é simples e está no final desta matéria.
D'Avignon defende que quanto mais o cidadão evitar o descarte do óleo no lixo comum, mais estará contribuindo para preservar o meio ambiente. Segundo ele, uma das soluções é entregar o óleo usado a um catador de material reciclável ou diretamente a associações que façam a reciclagem do produto.
"Se nós conseguirmos dar algum valor de compra desse óleo para o catador, para que ele seja usado na produção de biodiesel, a gente vai fazer com que haja um ciclo de vida desse produto, para que ele volte para o sistema produtivo e produza biodiesel e isso substitua o consumo de óleo diesel", sugere o professor.
Receita para fazer sabão a partir do óleo de cozinha:

Material
5 litros de óleo de cozinha usado
2 litros de água
200 mililitros de amaciante
1 quilo de soda cáustica em escama

Preparo
Coloque a soda em escamas no fundo de um balde cuidadosamente
Coloque, com cuidado, a água fervendo
Mexa até diluir todas as escamas da soda
Adicione o óleo e mexa
Adicione o amaciante e mexa novamente
Jogue a mistura numa fôrma e espere secar
Corte o sabão em barras

7 Passos
  1. Peneire o óleo para retirar os resíduos e impurezas;
  2. Aqueça o óleo sem deixar ferver;
  3. Use luvas e adicione soda cáustica (350ml para cada litro de óleo);
  4. Para dar perfume ao sabão, adicione 1ml de aromatizante ou amaciante.
  5. Mexa lentamente durante 20minutos;
  6. Deixe descansar por um dia se for cortar em barras;
  7. Após uma semana o sabão está pronto para ser usado.
ATENÇÃO: A soda cáustica pode causar queimaduras na pele. O ideal é usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Artista transforma rolos de papel higiênico em surpreendentes quadros tridimensionais

 

A artista plástica Anastassia Elias teve a brilhante ideia de transformar rolos de papel higiênico usados em pequenos quadros tridimensionais.

“Eu corto pequenas figuras de papel e colo nos rolos.  Depois, uso pinças para manipulá-las lá dentro…”


“Costumo selecionar o papel da mesma cor do rolo, o que gera a impressão de que as figuras de papel estão saindo de dentro dele. Eu gasto algumas horas para fazer cada um dos trabalhos”, afirma a artista francesa. O resultado impressiona.

Confira alguns de seus melhores trabalhos:

















 Muito Lindo, não acha? Deixe seu comentário...

Fonte: Oddstuffmagazine / Anastassia Elias

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Consuma Consciente!

Mulher compras
Consumir é necessário, mas para evitar os impactos negativos para a sociedade e meio ambiente, as pessoas precisam se conscientizar. Consumo consciente é tentar aumentar os impactos positivos e minimizar os negativos. É uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária de quem quer garantir a sustentabilidade do planeta, ou seja, o equilíbrio entre a natureza e nossas ações. Lembre-se sempre:

 Ícone 1
 
Suas compras refletem em você, nas relações sociais, economia e natureza

 Ícone 2
Priorize produtos e serviços de empresas com responsabilidade sócio-ambiental

Ícone 3
 
Cada compra tem um impacto: uso/desgaste dos produtos, serviços e recursos naturais

Ícone 4

Tente equilibrar a satisfação pessoal com o ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável

Ícone 5
Pequenos gestos de muitas pessoas causam grandes transformações: ajude a divulgar a ideal

Fonte:Portal do Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...