terça-feira, 30 de outubro de 2012

Simples e Sustentável!

Veja que fantásticas essas duas ideias que encontrei pela net: em uma a embalagem grande de detergente (ou desinfetante) foi cortada de um forma a criar uma pá coletora de lixo. O resto da emlabagem deu origem à segunda ideia: um cenário para casinha de crianças. Lindas e super originais.


Créditos: Criações Criativas.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vídeo - A Importância da Coleta Seletiva

O objetivo é sensibilizar o cidadão a separar o lixo. Zilda Veloso, gerente de Resíduos Perigosos do MMA, explica como fazer a separação do lixo seco do lixo molhado. Segundo ela, não só governo deve se mobilizar, mas a população também.


Fonte: Ministério do Meio Ambiente

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vídeo - Veja qual a maneira correta de separar o lixo comum do reciclável

O Brasil produz 60 milhões de toneladas de lixo por ano. A coleta seletiva começou há 30 anos. Apesar de aumentar ano a ano, ela ainda cobre uma parte pequena do país.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Arte Sustentável: 10 incríveis artistas que transformam lixo comum em arte

Para quem ama assistir Lixo Extraordinário, documentário sobre o trabalho em lixões do brasileiro Vik Muniz: existem muitos artistas, brasileiros e estrangeiros, que fazem excelente uso de lixo, transformando objetos descartados em obras de arte expressivas.
O mais interessante é que a maioria apropria-se da condição de “lixo” desses materiais – seja como memória do que foram um dia, ou pelo próprio fato de serem descartados, e, portanto, libertados de sua condição anterior.
Conheça esses dez artistas que reutilizam e reciclam, fazendo obras de arte impressionantes.

Sayaka Kajita

A artista japonesa Sayaka Kajita cria figuras dinâmicas e cheias de poesia usando peças de plástico descartáveis, como colheres e copos. O mais impressionante é a sensação de movimento que temos observando suas esculturas, bem como suas formas, que ficam no limiar entre o orgânico e o artificial.


 

 

Ann P. Smith

A americana Ann P. Smith dedica-se ao uso de peças de eletrodomésticos e eletrônicos descartados. Ela desmonta cada uma das máquinas, e reutiliza para criar suas esculturas-robôs, em forma de animais. Além de criar as peças, Ann ainda grava pequenos clipes de stop-motion com os robôs, em uma alusão ao ciclo natural de todos os materiais na terra.

 Arte Sustentável: 10 incríveis artistas que transformam lixo comum em arte 
   Arte Sustentável: 10 incríveis artistas que transformam lixo comum em arte

Haroshi

O artista japonês Haroshi empilha antigos skates para criar esculturas tridimensionais impressionantes, nas quais é possível notar as camadas coloridas sobressaindo-se. Às vezes, ele altera a forma que empilha as pranchas, criando novos padrões coloridos.
 




 
 Arte Sustentável: 10 incríveis artistas que transformam lixo comum em arte 

Jaime Prades

O artista brasileiro Jaime Prades. As suas árvores, construídas a partir de pedaços de madeira recolhidos nas ruas, evocam a memória e o renascimento. A árvore, que virou móvel, que virou lixo, que virou árvore…




 

Wim Delvoye

O belga Wim Delvoye trabalha com uma ideia inusita: esculpir pneus usados, criando figuras belas e inesperadas. Ele esculpe a mão os delicados padrões florais, tornando um objeto descartado em um novo objeto decorativo. Wim também trabalha com outros objetos reutilizados, como botijões de gás (que acabam parecendo porcelana pintada).






Jane Perkins

A britânica Jane Perkins usa todo tipo de quinquilharia – de pedaços de bijouterias quebradas, botões, brinquedinhos de plástico, bolas de gude e grampos de cabelos velhos – para criar retratos de pessoas famosas. Ela usa esses pequenos objetos como reminiscências – as pessoas, como os retratos, são feitos de fragmentos de memória.







Paul Villinski

Paul Villinski, de Nova York, usa materiais descartados para criar figuras que evocam a liberdade. Com pares de luvas usados, cria belas asas, e com o que sobra das latinhas de cerveja, faz borboletas - segundo ele, a transformação do lixo em arte é uma forma própria de meditação.



David Mach

David Mach também usa materiais inusitados em suas (gigantescas) esculturas – cabides velhos, fórforos, ou qualquer outro material usado que as outras pessoas poderiam tomar como lixo.






 Erika Iris Simmons
Conhecemos a sério Ghost in the Machine, que reaproveita antigas fitas cassetes, através do Música Pavê. A norte-americana Erika Iris Simmons utiliza esse símbolo do obsoleto para construir uma interessante metáfora, de como as fitas ajudaram a imortalizar o espírito dos ícones da música.




Robert Bradford

O artista Robert Bradford já está entre artistas que criam arte com brinquedos. Mas é interessante notar que ele usa pequenos brinquedos velhos ou quebrados de seu filho para criar suas obras, explicando que o que mais gosta no trabalho é notar que cada pequena parte que constitui o todo tem uma história, um passado.




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vídeo - Lixo Úmido ou Orgânico

A banana é um exemplo de lixo úmido ou orgânico. Na reciclagem esse material é tranformado em adubo que vira produção agrícola e até energia. Você tem um papel importante nessa história: Coloque os restos de alimentos e materiais orgânicos no lixo úmido. Separe dos plásticos, metais e de todo o lixo seco. Isso facilita a vida dos catadores, aumenta o material aproveitado e poupa recursos naturais. Mude de atitude. Separe o lixo e acerte na lata.


Fonte: Ministério do Meio Ambiente

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Animação Infantil!

VAMOS PRESERVAR - VÍDEO SOBRE RECICLAGEM E MEIO AMBIENTE 

   

ANIMAÇÃO:PAULOZOLA, MÚSICA:FRANCIS MONTEIRO. VÍDEO SOBRE RECICLAGEM E MEIO AMBIENTE. VAMOS PRESERVAR A NATUREZA COM O SAPAROTI. EDUCAÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vídeo - Lata de Alumínio

A lata de alumínio que para muitos é apenas "lixo", para os catadores se transforma em renda e trabalho digno na indústria da reciclagem. Você tem um papel importante nessa história: Coloque os restos de alimentos e materiais orgânicos no lixo úmido. Separe dos plásticos, metais e de todo o lixo seco. Isso facilita a vida dos catadores, aumenta o material aproveitado e poupa recursos naturais. Mude de atitude. Separe o lixo e acerte na lata.


Fonte: Ministério do Meio Ambiente

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vídeo -Garrafa PET

Uma simples garrafa PET, após passar por um processo de reciclagem, pode se transformar em tecidos vassouras, madeiras plásticas e até casco de barco. Você tem um papel importante nessa história: coloque os plásticos, papéis, vidros e metais no lixo seco. Separados dos restos de alimentos e outros materiais orgânicos, no lixo úmido. Isso facilita o trabalho dos catadores, gera empregos e poupa os recursos naturais. Mude de atitude. Separe o lixo e acerte na lata.



Fonte: Ministério do Meio ambiente

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vídeos - Conhecendo as Propostas!

Durante esses dias temos compartilhado e apoiado aqui no blog as propostas do Prof. Alex Nascimento, uma pessoa que dá a devida importância a preservação do Meio Ambiente, com otimas propostas e com uma campanha limpa e sustentável. Confiamos em você, Alex Nascimento, por uma cidade melhor e de qualidade, por uma Aracaju mais VERDE! Acreditamos que todas essas propostas serão postas em prática e que você dará o devido valor a elas... Vote Verde, Vote 13200!

No facebook do Prof. Alex Nascimento podemos encontrar depoimentos como esses:

Allan Gomes - "Sem financiamento de campanha, sem vender o mandato pra ninguém, a campanha do prof. Alex Nascimento é feita com recursos próprios. Campanha do jeito que tem que ser feita, e o melhor de tudo, será com certeza vitoriosa. Um tapa na cara dos que se vendem para grandes corporações e se tornam marionetes destas uma vez no poder. Alex Nascimento 13200."

Lucas Souza- "Se ainda não decidiu qual será seu vereador, vote num cara competente, honesto e trabalhador, que dará o seu melhor pelo povo Aracajuano!!Alex Nascimento é o vereador que Aracaju precisa!"

Nino Karvan- "Honrado, meu caro amigo! Que possamos talhar a Aracaju que sonhamos. mais humana, mais limpa, saudável e culturalmente feliz!! Grande abraço e conte com o amigo!!"

Conheça um pouco mais as propostas do candidato a vereador de Aracaju Alex Nascimento nos vídeos abaixo:

 
 

Tenha Atitude, Vote consciente, 
Vote em Alex Nascimento 13200!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atitude Ecológica!

 Estamos fazendo a campanha que prometemos fazer: sem carro de som, sem bicicleta de som, sem uso desnecessário de material. Nosso panfleto é feito com papel reciclado, embora custe quase o dobro do preço kkk e, mesmo assim, para cada 5 mil distribuídos, vamos plantar 50 árvores. Meio ambiente se defende com ATITUDE!

ATITUDE LÉTUAR POR POLÍTICA DE MOBILIDADE URBANA, GERAÇÃO DE RENDA, ELEVAÇÃO DE AUTOESTIMA.

Em Aracaju, uma parte não grande da frota de automóveis motorizados é bastante velha. A maioria de seus proprietários sobrevive de atividades para as quais seus carros são imprescindíveis. Esses rodam, como todos sabem, com lanternas quebradas, pneus carecas, vidros rachados etc. Esses carros põem em risco

a vida dos condutores e de suas famílias e de toda a sociedade, não raro causando acidentes com mortes. ATITUDE será propor um PROPOR PROJETO DE LEI que obrigue a prefeitura de nossa cidade a criar as condições, via parcerias e financiamentos, sem juros e em longo prazo, para que os proprietários desses veículos, os que tiverem mais de 20 anos ou fora dos padrões de segurança POSSAM ADIQUIRIR VEÍCULOS NOVOS, contribuindo para a redução de gases poluentes em nossa cidade, o que também se constitui uma ação de saúde pública. ATITUDE será , também, mobilizar a Câmara dos Deputados a propor projeto idêntico a ser executado pelo Estado. O objetivo não é estimular o aumento da frota de veículos motorizados, mas garantir Segurança, Mobilidade, Renda e Incremento da Economia! ATITUDE será também estabelecer, nesse PROJETO DE LEI, que os veículos retirados de circulação sejam, todos eles, REUTILIZADOS junto às mais variadas indústrias de reciclagem, o que também estimulará nossa economia, gerando renda e desenvolvimento. O projeto incluirá, ainda, a destinação dessas sucatas à ARTE e arte e à ARQUITETURA.


 O sustentáculo de nossa campanha tem sido a nossa história, nossas propostas, nossa humildade e nossa atitude. Diferentemente da maioria dos candidatos, eu peço a todos que falem a nosso respeito. Quem me conhece, quem estuda, quem estudou comigo e que nos apoia, por favor, falem de nossa história, de nossas ideias, de nossos valores, de nossa proposta. Grande abraço a todos e muito obrigado pelo carinho e pelo apoio. Trabalho longo de formiguinha!

Melhoria do transporte público e maiores investimentos nas ciclovias são duas das principais opções para Aracaju. Com ATITUDE, no dia 07 de outubro, podemos começar a mudar!

Vote consciente, Vote em Alex Nascimento!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...