sábado, 27 de julho de 2013

Floresta Encantada





















Entrar em uma floresta já tem um quê de magia, mistério. As instalações do artista Rune Guneriussen* potencializam essa sensação. Ele transforma simples trilhas e florestas na Noruega em cenários dignos de nossos sonhos mais surreais. 

Musgos, galhos, flocos de neve e outros elementos da natureza dividem espaço com objetos como luminárias, livros e abajures. Cada obra demora cerca de uma semana para ser montada antes de ser fotografada, de maneira que algumas pessoas de fato caminham por esses espaços encantados. 

Rune diz que seu objetivo é fazer com que as pessoas parem para refletir sobre os mistérios da vida, além de convidá-las a prestar mais atenção no que a arte causa em seu corpo e sua percepção. “Eu acredito que a arte deve ser questionadora e desconcertante e não restritiva e padronizada. Por isso, não quero ditar uma maneira de entendimento da minha arte e sim indicar um caminho para a compreensão da história por trás dela”, ele diz. 

Depois de tirar foto, as imagens viram painéis de até 2 metros de altura em exposições de galerias de arte. Ele também tem o cuidado de retirar todo trabalho seu da natureza rapidamente, sem deixar nada para trás.

Por Carolina Bergier 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ecológico Lógico e Portal Educação - Conhecimento Para Mudar a Sua Vida!

O Blog Ecológico Lógico é afiliado do Portal Educação!
Portal Educação conta com uma equipe de mais de 150 colaboradores, integrados e satisfeitos, com uma única missão: tornar o aprendizado empolgante e universalmente acessível para potencializar a capacidade humana, mantendo nossos valores em excelência da gestão. Focado na Política de Qualidade de melhoria contínua, somos mantenedores de instituições renomadas, como a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED) e fazemos parte da organização Endeavor de empreendedores de alto impacto.
O desenvolvimento contínuo do relacionamento com o cliente faz parte da cultura da empresa, e por meio dos canais de atendimento, redes sociais e programas como Programa Fidelidade e-Duc e o Programa afiliados com uma rede de mais de 4.000 sites e blogs, buscamos todos os dias a excelência na qualidade do atendimento.
Faça já a sua inscrição são MAIS DE 1000 CURSOS ONLINE EM 30 ÁREAS DO CONHECIMENTO!!

 Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais


É por isso que adoramos falar e comprovar, 
Portal Educação é conhecimento para mudar sua vida.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

11 dicas para uma limpeza esperta (e barata!)

Aprenda como fazer a faxina de casa economizando produtos de limpeza, reutilizando materiais e gastando pouco


Limpeza dá um trabalho danado e, se a gente não ficar atenta, gasta mais produtos de limpeza do que o necessário. Com as dicas de Priscila Gorzoni, jornalista e autora do livro Dona de Casa do Século XXI, da Editora Universo dos Livros, dá, sim, para poupar esforço e dinheiro na faxina. Sua casa vai ficar limpinha sem você precisar gastar uma fortuna no mercado nem agredir a natureza.

11 DICAS PRECIOSAS
1
. Leia os rótulos e dilua os produtos. "Dá para misturar o alvejante em água e limpar a casa, por exemplo", diz Priscila. 

2
. Prefira sempre limpadores multiúso, que podem ser usados em vários cômodos. É desnecessário ter um tipo diferente para cada cômodo da casa.

3
. Procure soluções biodegradáveis, que não poluem os rios e não são testadas em animais. Essas informações costumam aparecer no rótulo.

4. Varra bem, aspire, passe um pano seco e só depois o limpa-piso. Assim você economiza produto.

5. Reutilize camisetas e meias velhas e rasgadas para fazer a limpeza da casa. O algodão funciona muito bem para isso.

6. Limpe os sapatos no capacho. Se der, tire-os antes de entrar em casa. 

7. Pense se precisa mesmo lavar determinada roupa. Dá para deixar só arejando e usar uma próxima vez?

8. Coloque roupas em cabides, deixe secar no varal e dispense o ferro.

9. Assim que manchar uma roupa, procure limpar logo. Se demorar, vai ter de usar mais sabão e alvejante.

10. Use sabão de coco em vez de detergente. É barato, tira bem a gordura da louça e dá brilho. 

11
. Ele também funciona como alvejante. Deixa as roupas bem branquinhas, sem agredir o tecido.

Fonte: Planeta Sustentável

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os desertos estão virando savana?

Nova pesquisa sugere que o aumento de CO2 na atmosfera tem ajudado a impulsionar o crescimento de vegetação em todas as regiões áridas do mundo nos últimos 30 anos


Não é apenas o Ártico que está sendo invadido por vegetação em função do aquecimento global. Um novo estudo sugere que o aumento de dióxido de carbono (CO2), um dos vilões do efeito estufa, na atmosfera tem ajudado a impulsionar o crescimento de vegetação em todas as regiões áridas do mundo nos últimos 30 anos.

Com base em observações de satélite, bem como dados de pesquisa de três grandes instituições, os cientistas descobriram que as concentrações crescentes de CO2 na atmosfera levaram ao aumento global de 11% da cobertura de vegetação em regiões áridas na América do Norte, Oriente médio, Austrália e África, entre 1982 e 2010.

Tal invasão verde, verificada em conjunto pelo Australian Commonwealth Scientific, a CSIRO - Organização de Pesquisa Industrial e a ANU - Universidade Nacional Australiana, seria provocada por um efeito de fertilização.

Segundo o estudo, a presença de uma concentração elevada de CO2 na atmosfera se traduziria num maior crescimento das plantas, que, no processo de fotossíntese para produzir tecido, retiram CO2 do ar.

Para identificar a ocorrência do fenômeno, os pesquisadores utilizaram modelagem matemática, juntamente com dados de satélite ajustados para isolar os efeitos observados de outras influências na fotossíntese, tais como precipitação, temperatura do ar, a quantidade de luz e mudança de uso da terra.

Experimentos de efeito estufa mostraram que plantas, cultivadas em condições secas, são mais eficientes no uso de água sob maiores níveis de CO2 do que em níveis mais baixos. Esse comportamento leva o cientistas a crer que o aumento geral na vegetação em paisagens árida está em proporção com o aumento dos níveis de CO2.

A fim de mensurar o quão significativo seria o aumento de cobertura vegetal, o truque usado pelos cientistas foi o de identificar de todos os lugares secos do globo qual seria capaz de desenvolver uma cobertura máxima de folhagem com um dado volume de precipitação.

O que descobriram foi que os valores desta "cobertura máxima” tinha aumentado quase exatamente como o previsto. Isso fornece fortes evidências, segundo o estudo, de que o aumento do CO2 tem dado as plantas um pouco de impulso num dos ambientes mais baixa produtividade do mundo.

Por: Vanessa Barbosa

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Livros esclarecem sobre novidades do Direito Ambiental

Novo Código Florestal, Lei de Crimes Ambientais, Decreto 6.514/2008... Tem dúvidas a respeito das leis brasileiras de proteção ao meio ambiente? Ao lado de colegas da profissão, o advogado e consultor ambiental Édis Milaré lança edições atualizadas de quatro livros para tentar esclarecê-las




É quase unânime a opinião de que a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, mais conhecida como Rio92, mudou a forma como o mundo se relaciona com o meio ambiente. Desde o evento, a preocupação sobre o impacto das atitudes humanas na natureza aumentou muito e, com ela, o interesse a respeito de como as Leis podem ajudar a impedir a destruição ambiental. 

Para auxiliar especialistas e leigos nas consultas ao Direito Ambiental, o advogado Édis Milaré, que é expert no assunto, lança novas edições de quatro livros seus 
sobre o tema. 

Escritas em parceria com outros colegas da profissão, as obras trazem informações completas e atualizadas a respeito de assuntos como o Código Florestal Brasileiro, aLei de Crimes Ambientais e o Decreto 6.514/2008, que regulamenta as infrações e sanções administrativas ambientais. 

Os quatro livros são: 
Novo Código Florestal, escrita em parceria com o jurista Paulo Affonso Leme Machado, em sua 2ª edição; 
Manual de Direito Público e Privado, com Maximilianus Cláudio Américo Fuhrer, em sua 19ª edição; 
Direito Penal Ambiental, com Fernando José da Costa e Paulo José da Costa Júnior, em sua 2ª edição, e 
Direito do Ambiente - A gestão ambiental em foco, em sua 8ª edição. 

As obras serão relançadas em 08/08, na cidade de São Paulo, na Livraria da Vila da Alameda Lorena. O evento acontece a partir das 18h30, com direito a sessão de autógrafos.

Por Débora Spitzcovsky


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...