Desde o surgimento da vida na Terra, a água é o elemento mais importante para a sobrevivência de todos os seres vivos. Dados da ONU de 2006* revelam que até 2050 mais de 45% da população mundial não terá acesso à água potável. O planeta fornecedor dessa fonte vital, também precisa dela para manter-se saldável e garantir o equilíbrio do clima e dos ambientes naturais. O consumo desenfreado desse bem precioso pode levar a escassez hídrica.
Estima-se que a principal disputa no planeta não será por petróleo, ouro ou carvão, mas por água. Apenas 2,5% da água do nosso planeta é doce e a maior parte está em geleiras menos de 1% de toda a água que existe é própria para consumo do homem e está nos rios, lagos e lençóis subterrâneos.
A água está distribuída pelo planeta de forma desigual, vários países da África e Oriente Médio já não tem água. De toda a água doce disponível no planeta, aproximadamente 13,7 % estão no Brasil. É o país mais rico em água, mas sua distribuição é desigual. Há fartura em regiões pouco abitadas, como a Amazônia, e escassez nas áreas mais populosas e nos lugares que sofrem com a seca.
A tarefa que nós temos de gerenciar os recursos hídricos exige provavelmente o uso racional desse bem tão precioso, pois boa parte da água é desperdiçada nos sistemas de irrigação, nos canos até chegar às casas e também nas torneiras. É preciso, ainda melhorar o sistema de esgoto, fiscalizar resíduos industrias, que poluem rios e mares.
Muito Precioso, e as pessoas não estão dando o devido valor!!!
ResponderExcluirSensacional essa matéria meu amigo! Amo água e bebo muita durante o dia, acho ate que sou viciada em água pois já acordo bebendo água em jejum e sei que eh bom pra saúde. Tenho uma matéria sobre água muito boa, posso mandar pr vc?
ResponderExcluirÁgua com estômago vazio!!! Leiam, super interessante
Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água. 2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos. 3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente. 4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas. 5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente. 6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.
A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias 6. Tuberculose - 90 dias 7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia. Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!
Para quem gosta de beber água fria.
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
Muito bom a materia do blog,e sobre o comentario da tontonha gostei do seu texto mais queria saber se isso é comprovado e se tem estudos que confirmam os resultados?
ResponderExcluirInteressante esse Blog!