sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nossa Senhora das Dores (Em Foco)

Não é difícil perceber o desperdício de água no município de Nossa Senhora das Dores, é só andar pelas ruas da cidade durante alguns minutos para ver o quanto que a população Dorense gasta inutilmente o bem mais precioso do mundo: a água.
Nossa Senhora das Dores Em Foco - > Lavando o carro com a mangueira.
Lavar o carro com a mangueira implica gastar até 600 litros de água em meia hora, quando esta tarefa pode ser facilmente feita com um balde e uma esponja, que reduzem esse consumo para 50 litros. Sim: doze vezes menos! E todos os sabados ao ir para o trabalho, sempre vejo um homem lavando o seu carro usando a mangueira e o pior enquanto ele lava o pneu do carro a mangueira continua aberta no chão(indo direto para o esgoto), gente isso não é só um problema seu( com a conta de água) é um problema nosso, pois quem vai sofrer com as consequências? Com a falta de água? Somos todos nós! Não sei quantas vezes por semana ele lava o carro, mais sei que uma única vez que vejo ele lavar(aos sabados) equivale a seis semanas, lavando duas vezes por semana ou doze semanas , lavando uma vez por semana(o recomendado), então ele está desperdiçando uma água(em um único dia) que poderia lavar doze carros.
O Problema não está em lavar o carro e sim como está sendo lavado!
Cada brasileiro consome, em média, 300 litros de água por dia, enquanto apenas metade disso seria suficiente para suprir todas as suas necessidades. Até 2025, duas em cada três pessoas sofrerão de escassez moderada ou grave de agua segundo a ONU, 2010.
Vamos preservar para não sofrermos com a escassez de água, o maior bem que o ser humano pode ter, pois sem ele não poderemos sobreviver.
Faça a sua parte, o planeta TERRA agradece!


Por: Claudson Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...