Jogos On-line

Aqui você encontra diversos jogos educativos, o entretenimento se une aos temas que fazem pensar e refletir sobre a sociedade e os problemas ambientais.
Listamos abaixo alguns jogos educativos, para jogar on-line é só clicar no nome do jogo ou em Jogar!

 Food Force
Categoria: Ajuda social
Desenvolvido por: Konami
No game, o usuário precisa trabalhar com amigos para entregar ajuda humanitária em diversos lugares do mundo atingidos por acidentes ambientais. A ferramenta incentiva o voluntáriado e o amor ao próximo.
Jogar



WeTopia
Categoria: Cidadania
Desenvolvido por:
Sojo Studios
Pelo Facebook, o jogador deve construir uma rede de cidades em que a felicidade dos cidadãos seja colocada em primeiro lugar.

Jogar



Win The White House
Categoria: Cidadania
Desenvolvido por:
Filament Games
No jogo, os usuários são candidatos a presidente dos Estados Unidos e têm que participar da corrida eleitoral montando a sua própria campanha e coletando votos dos eleitores.

Jogar



Hunt for the Noor Stone
Categoria: Conflitos sociais
Desenvolvido por: Endeavor Films, Playwala, ITVS
No estilo de Indiana Jones, o usuário é convidado a achar uma pedra da sabedoria em meio a cidades de cultura islâmica. O game incentiva a tolerância entre os povos.

Jogar



Nanu Planet
Categoria: Conflitos sociais
Desenvolvido por: JCE (Korea)
Esse jogo estimula o aprendizado da geografia mundial. De forma lúdica, a personagem Nanu aprende sobre a fronteira das duas Coreias e o conflito territorial entre os países.

Jogar



Citizen Science
Categoria: Conflitos sociais
Desenvolvido por: Filament Games, Kurt Squire (University of Wisconsin)
Da Fundação da Ciência Natural, esse jogo leva o usuário de volta ao tempo para ajudar a parar a poluição da água de determinados lagos. O game ensina não só as causas da poluição, mas também os fatores sociais que estão envolvidos na história.

Jogar



Virtonomics
Categoria: Economia
Desenvolvido por: Virtonomics
O jogo on-line Virtonomics simula como um empresário deve fazer para gerir uma grande empresa. Ele é direcionado para aqueles que entendem sobre as leis da economia, negócios, finanças e querem conhecer pessoas interessantes para conexões úteis. O jogo é todo em inglês.

Jogar



Cidade Verde
Categoria: Desenvolvimento sustentável
Desenvolvido por: MG Studio Desenvolvimento de Games Ltda
Descrição: No jogo Cidade Verde, o jogador é um prefeito que deve construir sua cidade respeitando o meio ambiente, atendendo as necessidades sociais e entendendo a economia, ou seja, vivenciando o desenvolvimento sustentável. Tudo isso acontece focando a diversão através de desafios lúdicos bem estruturados dentro de um universo fictício.

Jogar



Resta Um
Categoria: Compromisso ambiental
Desenvolvido por: Greenpeace
Descrição: O jogo resta um tradicional virou sustentável. Em vez de peças, árvores. E quanto mais árvores tiradas, mais o jogador deve pensar em como ficaria o mundo sem elas.

Jogar



WeAtheR
Categoria: Biodiversidade
Desenvolvido por: Greenpeace
Descrição: E se você pudesse salvar o planeta dos desastres naturais? Basta chamar um amigo, escolher um personagem e bolar um plano para acabar com as crises emergentes e crônicas. Para vencer o jogo é preciso estratégia e espírito de equipe.

Jogar



Earth Hour | Lights Out
Categoria: Energia
Desenvolvido por: Wunderman e WWF
Descrição: Em a Hora do Planeta|Luzes Apagadas, o jogador deve apagar o maior número de luzes possível na cidade em um determinado período de tempo. A aventura é bem diverta e estimula o consumo consciente.

Jogar



Ayiti: The Cost of Life
Categoria: Ajuda Social
Desenvolvido por: Global Kids and GameLab
Descrição: O jogo traz a história de uma família rural haitiana que luta para sobreviver em um país subdesenvolvido. A missão do jogador é fazer com que pai, mãe e três filhos consigam saúde, educação e renda durante um ano completo. Todos os fatores interferem na vida dos personagens e situações inesperadas surgem a todo o momento.

Jogar



Stop Disasters
Categoria: Saúde Pública
Desenvolvido por: Playerthree
Descrição: Previna o mundo de grande desastres da natureza. Este jogo foi considerado pela Nações Unidas como muito real e importante, por abordar questões relevantes como salvar vidas e reduzir o impacto financeiro causados pelos desastres naturais.

Jogar



PeaceMaker
Categoria: Conflitos Globais
Desenvolvido por: ImpactGames
Descrição: PeaceMaker foi inspirado pela real situação de conflitos entre Israelenses e Palestinos. O objetivo é claro mas não fácil: trazer a paz para o Oriente Médio. O jogador pode ter a experiência de ser um ganhador do prêmio NOBEL ou de tragicamente levar a região a um culminante desastre. Este jogo foi premiado no G4C AWARD.

Jogar



 McDonald's Video Game
Categoria: Sócio-ambiente
Desenvolvido por: Molleindustria
Descrição: No McDonald's Video Game o jogador torna-se produtos, gerente e gestor de uma emrpesa ficticia. Trabalhando com toda a cadeia de produção, o jogo expões o quão sócio e ambientalmente não-sustentável a industria do fast food pode ser.

Jogar



 The Garbage Game
Categoria: Produção de resíduos
Desenvolido por: Gotham Gazette
Descrição: The Garbage Game posibilita ao jogador o lugar de gerenciador de todos os resíduos de uma grande cidade, no caso, Nova York. Todas as decisões, de todo o trajeto do lixo fica por conta do jogador que irá gerenciar do lixo domiciliar ao departamento sanitário.

Jogar



 The Vinyl Game
Categoria: Economia
Desenvolvido por: Zelian
Descrição: Já imaginou como será gerir uma indústria sustentável? Nesse game, o jogador terá que administrar uma indústria de PVC e todo seu ciclo de vida. Tomando decisões sócio-econômicas e desenvolvimentistas, terá como objetivo criar de maneira próspera uma produção sustentável até o ano 2010.

Jogar



Pictures for Truth
Categoria: Direitos Humanos
Desenvolvido por: Florent Guinier, Karim Osman, Patrick Boutot, Vincent Theriault
Descrição: O jogo de aventura se passa na China. O jogador será um jornalista reponsável por fotografae e publicar artigos como forma de ajudar e alertar quanto a roblemas relaconados aos direitos humanos.

Jogar



Casa Eficiente
Categoria: Consumo Consciente
Desenvolvido por: WWF
Descrição: Neste jogo, o participante terá que administrar uma casa objetivando a diminuição do desperdício. Cada tarefa realizada reduz o “medidor de desperdício” . Ao decorrer do jogo, dicas de como administrar sua casa de maneira eco eficiente ajudarão na rotina e na absorção de uma postura mais sustentável no dia a dia.

Jogar



Switch 'em off
Categoria: Poluição Industrial
Desenvolvido Por:WWF
Descrição: Não se engane, este jogo aparentemente simples mostra de maneira divertida como o crescimento das fábricas de energia suja muitas vezes acontece na realidade. Com o desenrolar da fases, as fabricas poluentes começam a aparecer muito mais rápido e em maior quantidade. Durante a diversão, algumas informações sobre a poluição e o meio ambiente municionam o jogador de uma consciente mais ecológica.

Jogar


Esperamos suas sugestões. Indique-nos bons jogos educativos que você encontrou pela internet para ampliarmos nossa lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...