sábado, 12 de novembro de 2011

Festival SWU

O evento que começa hoje (dia 12) e vai até o dia 14 de novembro em Paulínia com mais de 70 atrações e fórum de sustentabilidade
 O Evento visa vários assuntos. Além da música e da arte, a Sustentabilidade foi um dos assuntos principais a ser tratado no SWU. Toneladas de lixo produzidos no festival foi coletado e reciclado, em vários latões, além das campanhas de preservação do meio ambiente. Além dos palcos musicais, existe o Fórum da Sustentabilidade, em que artistas apoiadores da causa, e pessoas de importância do meio, discutem sobre o tema com o público.
A segunda edição do festival SWU terá mais de 70 atrações confirmadas, o evento terá shows de Peter Gabriel, Kanye West, Duran Duran, Faith No More, Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Sonic Youth e muitos outros. A expectativa dos organizadores é a de reunir 70 mil pessoas por dia.
Neste ano, o SWU foi montado em uma área quatro vezes maior do que o espaço ocupado pela edição 2010. São 1,2 milhão de metros quadrados, no qual estarão espalhados dois palcos principais (chamados Energia e Consciência), um palco secundário (New Stage), uma tenda de música eletrônica e um palco para debates.

Fórum de sustentabilidade

O SWU também promove o 2º Fórum Global da Sustentabilidade, que reunirá 26 palestrantes para três dias de debates sobre aspectos ambientais, sociais e econômicas da sustentabilidade.
A lista de palestrantes inclui nomes como o músico Bob Geldof (criador do Live Aid), a Nobel da Paz Rigoberta Menchú, a ex-candidata à Presidência Marina Silva e a atriz Daryl Hannah (dos filmes "Splash" e "Kill Bill"). O grande nome do fórum, no entanto, será o cantor e compositor Neil Young.
O fórum acontece no Theatro Municipal de Paulínia, que fica ao lado do local onde acontecerá o festival. Haverá dois debates por dia, o primeiro das 11h às 13h e o segundo das 14h às 17h. Só quem tem ingressos para o SWU pode participar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...