quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ensaio traz beleza refletida em 'espelho natural'

Artista registra os Reflexos da Natureza!
O fotógrafo amador Roger Merrifield, de 46 anos, registrou uma série de imagens retratando a natureza da Grã-Bretanha, sempre refletida nas plácidas águas de lagos no norte do país.
As fotos de Merrifield foram feitas durante a mudança de estação característica do outono e flagram as cores características dessa estação, com tons vívidos de vermelho, laranja e marrom.
Os efeitos dos reflexos que ele registra por vezes são tão fortes que as imagens chegam a dar a impressão de que foram criadas artificialmente com o auxílio de computadores.
Merrifield diz que o outono é sua estação favorita do ano e que a maior parte de suas fotos costumam ser registradas nesta época do ano.
Ainda que um amador, ele é bastante obsessivo e passional em relação aos temas de suas imagens.
E viaja várias vezes ao ano às regiões onde mais aprecia registrar fotos, entre elas as Terras Altas da Escócia, para flagrar ''o esplendor do outono''.

O fotógrafo amador Roger Merrifield capturou uma série de paisagens da natureza britânica durante o outono, sempre refletidas em lagos. Esta foto foi registrada por ele em Buttermere, na Região dos Lagos, no noroeste da Inglaterra

As fotos de Merrifield por vezes lembram pinturas, como esta que remete a um quadro impressionista. Esta paisagem mostra a vegetação em torno do rio Wharfe, em Boton Abbey, na Inglaterra


Os reflexos presentes nas imagens do fotógrafo amaador conferem a elas um tom aspecto surrealista, como se tivessem sido alteradas com o auxílio de um computador.

Aqui, o fotógrafo voltou sua lente para o Lago Etive, também na Escócia. Ele comenta que as Terras Altas escocesas são particularmente interessantes, devido às suas transformações de cores e ambientes, características do outono

As fotos de Merrifield por vezes lembram pinturas, como esta que remete a uma aquarela de Turner, o mestre inglês do século 18 que tinha na natureza sua maior musa.

A Ilha de Skye se caracteriza por sua paisagem agreste, com pouca vegetação, o que a distingue da Escócia continental. Merrifield mostra aqui o Lago Caol.

Aqui, Merrifield não precisou ir longe para clicar esta bela imagem. Ele captou a beleza da Reserva de Thirlmere, em Keswick, na região de Cúmbria, na Inglaterra, onde mora.

O fotógrafo conseguiu registrar com habilidade os diferentes tons característicos do outono britânico, a sua estação favorita do ano.

Merrifield é fascinado por regiões ao norte da Grã-Bretanha, em especial a Escócia, onde, segundo ele, é mais fácil flagrar o ''esplendor do outono''. Esta imagem foi feita no Lago Glencoe, nas Terras Altas da Escócia.

BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...