quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Janela para o verde

 

Estudos comprovam: ter vista para a natureza no ambiente de trabalho aumenta a produtividade. Buscando mais contato com a natureza em seus apartamentos e escritórios minúsculos, designers chineses criaram uma janela capaz de abrigar um jardim inteiro.

Diversos estudos provam que a vista da natureza em ambientes de trabalho aumenta a produtividade, além de reduzir a fadiga mental e o estresse, ao aumentar a capacidade de concentração. Se no Brasil já se sente falta de natureza em ambientes urbanos, imagine na China, onde a densidade demográfica é mais de seis vezes maior do que por aqui. Buscando mais contato com a natureza em seus apartamentos e escritórios minúsculos, um grupo de quatro designers chineses criou uma janela capaz de abrigar um jardim inteiro. A Plant Window pode ser encaixada em uma janela tradicional. Além de melhorar a visão que os moradores ou trabalhadores têm do prédio vizinho, o projeto funciona como uma estufa, mantendo amena a temperatura dos cômodos a partir da barreira natural que filtra os raios solares.

O cliente escolhe as plantas de acordo com seu gosto e necessidade, podendo trocá-las quando desejar. Quer deixar sua sala colorida? Plante flores. Mas, se você adora cozinhar, também é possível fazer da janela uma mini-horta, plantando temperos ou até vegetais pequenos
.

Fonte: Planeta Sustentável


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...