terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia da Natureza e Dia Mundial dos Animais


Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?


Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?


Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?


(Este é o meu leilão.)

Cecília Meireles

Hoje é um dia muito especial, pois não temos apenas um motivo para comemorar e sim dois!
É o dia da Natureza e dos Animais, e você sabe o presente que eles querem ganhar não sabe?

A Natureza quer que você ajude a preservá-la, afinal preservar a natureza é manter vivo o que nos faz viver, pois graças à natureza temos a terra de onde tiramos nossos alimentos, os rios que nos fornecem a água, as árvores que produzem o oxigênio e o mantém limpo. A Natureza é uma grande amiga e precisa da sua ajuda para continuar forte e saudável.

E os Animais como homenageá-los? Dando carinho e lembrar sempre que eles são parte do nosso lar. Seres tão importantes e que preenchem nossos dias com tanto amor e felicidade, pois eles estão conosco sempre, nos acompanham em todas as horas, estão sempre prontos para qualquer chamado...

Então amigos no dia de hoje, olhe ao seu redor e aprecie a natureza: o céu, o sol, as árvores, a lua... Dê carinho no seu bichinho de estimação (gato, cachorro, coelho, peixinhos, periquito, papagaio etc.), diga que o ama! Faça desse dia um dia especial, às vezes com a correria do dia (trabalho, escola), não percebemos o quanto que é lindo tudo isso, o quanto que é essencial para nossa vida! 

Por Claudson Santana

3 comentários:

  1. Hoje é o Dia da Ecologia! Que possamos saber cuidar do nosso ambiente, não esquecendo-se de que o ambiente começa dentro de nos e completa-se com tudo o que esta a nossa volta, como a fauna, a flora em fim todos os seres bióticos. Precisamos agir mais mais contra as queimadas e o desmatamento de modo geral, protger os nossos animais, poluir menos, reciclar mais. Mas não reciclar apenas o lixo e tantos outros resíduos que são lançados na nossa mãe natureza, mas principalmente reciclar ideas, atitudes e ações positivas que proporcionem a mobilização de um mundo melhor, para que então possamos viver em um ambiente ecologicamente logico.

    ResponderExcluir
  2. Amei, muito bom saber!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...