segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Energia: O comando do mundo

De algum tempo para cá, a palavra energia tem aparecido com destaque no noticiário. O aumento das tecnologia e o auto consumo de energia nos leva a perceber que o mundo depende totalmente de energia. As matrizes energéticas abrangem as fontes de energia (petróleo, água, etc.), as tecnologias de geração (mecânica, nuclear etc.) e a forma do consumo: eletricidade, combustíveis e a queima industrial ou domestica, entre outras.
Mais do que nunca, a questão energética está presente num enorme leque de assuntos no mundo. Mudanças climáticas, preços crescentes e avanços tecnológicos, tudo isso são forças que vêm redesenhando a maneira de pensar dos consumidores, transformando muitos deles de pagantes passivos em clientes altamente informados, ambientalmente conscientes e que querem desempenhar um papel quanto ao uso da energia e geração de energia. O avanço em procurar energias alternativas para tentar amenizar a demanda de consumo da população mundial é demonstrado através de recursos como energia solar, eólica e da utilização de biocombustíveis. No Brasil as principais fontes de energia são o petróleo e derivados, água, carvão vegetal e mineral, gás natural, lenha, urânio e cana-de-açúcar.

2 comentários:

  1. Gostei da postagem, realmente a energia está em toda parte e em tudo que fazemos, já pensou o que seria dos meios de comunicação sem energia a raça humana não sobreviveria sem ele voltaríamos à idade da pedra.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mary por comentar, fico feliz em ter gostado da postagem, a energia é super importante realmente, pois sem ela como você mesma disse"voltaríamos à idade da pedra". Parabéns e continue por aqui...Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...