segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Artesanato com palitos de picolé

Juntando várias unidades, você cria fácil, fácil peças incríveis, abaixo segue um passo-a-passo que encontrei no site Artesanato com palito. Em Breve postarei mais passo-a-passo de outras peças...Fique Ligado!

Mensageiro dos Ventos

Materiais:
- 115 Palitos de picolé
- Cola branca
- Estilete
- Arame (5cm)
- 2 Alicates
- 2 Pregadores de roupa
1- Pegue um palito e coloque em cima de uma superfície plana.

2- Em seguida cole um palito em cima do primeiro, de forma que as pontas estejam um pouco fora do palito de baixo, isso serve para fazer o giro do mensageiro. Continue colando mais palitos, um em cima do outro, mas sempre com parte das pontas fora do palito de baixo.

3- Após colar uns 5 palitos, você notará que o giro do mensageiro já está se formando.

4- Continue colando mais palitos, não precisa esperar a cola secar, mas sempre fique atento para ver se os palitos estão alinhados. Porque se você colar os palitos de qualquer forma, você notará que as bordas do mensageiro ficará toda desigual.

5- Após colar vários palitos, finalmente você notará que o mensageiro está se formando, quando você tiver colado uns 12 a 18 palitos, você notará que o mensageiro vai começar a pender para algum lado, então coloque algum objeto para apoiar o mensageiro.

6- Agora continue colando os palitos até que o seu mensageiro dos ventos chegue a altura ideal para você.

7- Agora que seu mensageiro chegou ao tamanho ideal, é hora de montar a parte superior, que será a parte onde a linha será presa depois. Para isso, pegue o arame e corte-o com uns 5 centímetros.

8- Com o auxilio de 2 alicates, pegue o arame e entorte-o para formar uma argola, mas tem que deixar as pontas do arame apontadas para lados diferentes, do jeito que está na imagem.

9- Após entortar o arame, é hora de cortar os palitos que vão prender o arame. Com o estilete, faça um furo no centro de um palito, o tamanho do furo vai depender da largura da argola que você fez com o arame.

10- Pegue outro palito e faça um corte no centro dele, este corte vai ser para esconder a parte de baixo do arame, a parte que fica as pontas do arame, então o tamanho do corte no palito, vai depender do tamanho da parte de baixo do arame.
11- Agora que você já fez os cortes nos palitos, é hora de colocar o arame entre os palitos, e colar os palitos. Primeiro passe cola em cima do palito com maior corte, e coloque a parte de baixo do arame na abertura desse palito, depois disso, é só colocar o outro palito, o do corte menor, em cima desse palito com cola, mas passando a argola pela abertura. Para melhor prender esses palitos, use 2 pregadores de roupa, até que a cola seque.
12- Agora que você já colou os dois palitos, cole-o na parte superior do seu mensageiro e ficará assim:

Então o seu mensageiro está pronto.

8 comentários:

  1. adorei , pois alem de ter me ajudado com o meu trabaho escolar ,ele traz um pouco de reciclagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiquei muito feliz em saber que contribuimos no seu trabalho escolar e por ter consciência de que é necessario reciclar... faça o seu login no orkut, google ou yahoo para se identificar(ao lado esquerdo), abaixo do contador de visitas, clique em participar deste blog, junte-se a nós... fique a vontade para comentar e deixar a sua opinião, Abraços

      Excluir
  2. legal ,amanhã a minha escola cada turma terá q aprensentar alguma coisa feita com material reaproveitado e as turmas serão de dois ,e nós fizemos o mensageiro dos ventos para apresenta amanhã agora é só espera oque eles vão achar ,amanha eu coloco aqui oq eles acharam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ivan Nogueira, boa sorte na sua apresentação do mensageiro dos ventos feito com palitos de picolé!! Fico no aguardo então pra saber o que eles acharam, espero que gostem!!! Boa Sorte e Sucesso!

      Excluir
  3. Adorei, me faz muito bem a sensação de estar criando !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola !!! vc naum sabe cm fazer um porta joia com palitos de picole queria muito fazer para dar de lembrança no dia das mães.. aguardo uma resposta patricia_ieq18@hotmail.com

      Excluir
  4. ola !!! vc naum sabe cm fazer um porta joia com palitos de picole queria muito fazer para dar de lembrança no dia das mães.. aguardo uma resposta patricia_ieq18@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...