quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Você Sabia?


Como surgiu a árvore de natal?

Você já se perguntou como surgiram às árvores de Natal? Uma mesma história é contada desde os tempos dos nossos avós, uma história linda e que nos mostra o quanto que a natureza é perfeita e se faz presente em tudo a nossa volta, até no natal. Você sabe como surgiu essa tradição?

Por volta de 1530, Martinho Lutero foi um sacerdote e professor alemão muito famoso. Uma noite, ele estava caminhando pela floresta e se impressionou com a beleza dos pinheiros cobertos de neve e iluminados pelas estrelas. Ele pegou um pequeno pinheiro, levou pra casa e colocou em um vaso com terra. Então ele chamou sua família e começou a enfeitar o pinheiro com pequenas velas acesas e papéis coloridos, tentando imitar a linda imagem da natureza que ele havia visto.

Assim surgiu a árvore de Natal que conhecemos hoje e faz parte da tradição de tantas famílias como a nossa. A tradição diz que ela deve ser montada no dia 30 de novembro e desmontada no dia 6 de janeiro, já montamos a nossa aqui do Blog, E você, já montou a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...