terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Casca de árvore vira papel de parede ecológico

Considerado Patrimônio Cultural Intangível pela Unesco, produto é feito a partir de espécie africana

O papel de parede Bark Cloth, é feito com tecido fibroso extraídos da camada interna da casca de uma árvore africana
Já pensou em decorar as paredes da sua casa com papéis de parede feitos de casca de árvore? Mais ecológico que isso é impossível, não? Então, se prepare para transformar o seu doce lar em uma verdadeira floresta africana.


Estou falando de uma novidade da marca belga Arte: o papel de parede Bark Cloth, importado e distribuído no Brasil pela empresa Orlean. Com painéis feitos em tecido fibroso extraídos da camada interna da casca da árvore africana Mutubu, a linha Bark Cloth é 100% natural e respeita os princípios do “fair trade”, uma vez que as árvores não precisam ser sacrificadas, pois estes tecidos voltam a crescer.


Os painéis formam um patchwork e, por isso, são únicos. São tingidos manualmente com pigmentos naturais nas cores marrom, preto e vermelho, e secos ao sol, mesclando com seus tons algumas texturas fascinantes. E o mais interessante é que estes papéis de parede não sofrem adição de agentes têxteis ou demais substâncias químicas.


O material belga já conquistou, inclusive, diversos prêmios internacionais, entre eles o IF Material Award. Foi ainda considerado pela Unesco um patrimônio cultural inatingível. Vale a pena ter em casa um pouquinho dessa preciosidade.

Por Marisa Ota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...