segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Entrevista com Joelma Rolemberg

O Blog Ecológico Lógico gostou da iniciativa das árvores ecológicas de Nossa Senhora das Dores- clique aqui para ver as fotos- e quis saber mais a respeito, fomos atrás dos responsáveis por essa iniciativa maravilhosa e fizemos uma entrevista com a Secretária Joelma Rolemberg titular da pasta da Cultura e Turismo do município, que foi a grande responsável por essa iniciativa, juntamente com o diretor Cley Rui. Veja abaixo a entrevista que Joelma Rolemberg concedeu ao Blog Ecológico Lógico:

E.L.: Quem teve a ideia/a iniciativa das árvores ecológicas?
Joelma: A gente que faz parte da Secretaria da Cultura, o grupo todo, juntamente com o diretor Cley Rui.
E.L.: É o primeiro ano das árvores ecológicas na cidade?
Joelma: Sim, é o primeiro ano que fizemos as árvores ecológicas.
E.L.: Quantas árvores foram montadas?
Joelma: Foram montadas seis árvores, sendo: uma na entrada da cidade, uma no centro(calçadão), uma na praça da Igreja Matriz, uma na Igreja São Cristovão, uma na praça 15 de Novembro(no pau-que-chora) e uma na praça do jacaré. São duas de CD’s e as outras quatro de garrafas PET.
E.L.: Qual o objetivo/ a finalidade de montar essas árvores ecológicas no município?
Joelma: O Meio Ambiente, conscientizar a população Dorense a reciclar e reutilizar materiais que iriam pro lixo.
E.L.: Quantas garrafas foram necessárias?
Joelma: Aproximadamente 4.000 garrafas.
E.L.: Quantos metros tem as árvores?
Joelma: Duas de seis metros e quatro de quatro metros, a tendência é no próximo ano faze-las maior, a nossa intenção é a cada ano aumentar.
E.L.: Teve a ajuda ou o apoio da população Dorense?
Joelma: Tivemos totalmente a ajuda e o apoio da população, a nossa sorte foram eles, fizemos uma campanha, onde mandamos panfletos para todas as escolas e secretarias, para arrecadar garrafas Pet... Como a nossa equipe é pequena tivemos ajuda dos alunos das escolas: José Figueiredo, Hozana Azevedo e Arnaldo Rolemberg Garcez para a confecção das árvores. Foi uma campanha muito boa, pensamos até que não iria dar certo, mas graças a Deus deu certo e as escolas, secretarias e até a igreja colaboraram com a gente, foi um trabalho muito bom.
E.L.: Assim que passar o natal qual será o destino dessas garrafas?
Joelma: A nossa intenção é guarda-las, para aproveita-las nos próximos eventos, por exemplo: a Micarense e São João... O nosso objetivo é reutiliza-las, só se não tiver um lugar adequado para guarda-las, que não pode deixar em qualquer lugar, como foram muitas garrafas, se caso não encontrarmos um lugar apropriado iremos doar para pessoas que trabalham com a reciclagem desses materiais.
E.L.: Existe algum ponto de reciclagem na cidade?
Joelma: Não, infelizmente não, estamos buscando formas, para trazer esse trabalho para a nossa cidade.
E.L.: A aceitação da população foi obtida?
Joelma: As árvores ecológicas foram bem aceitas pela população Dorense, muita gente parabenizando... Quem entende parabeniza e dá valor, quem não entende critica, como foi o caso de uma professora que criticou as árvores, ela disse que o prefeito fez isso para não gastar dinheiro, para economizar... Só que a gente concluiu que confeccionar essas árvores saiu mais caro do que comprar uma árvore de natal já pronta! Agradeço a todos que colaboraram: as escolas, igrejas, a comunidade em geral e ao blog ecológico lógico por essa iniciativa.
O Blog Ecológico Lógico Agradece a:
Joelma Rolemberg
Secretaria de Cultura e Turismo
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores

3 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista, estava realmente querendo saber mais sobre as arvores ecologicas da nossa cidade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...