quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Porcentual de alunos com aprendizado adequado à série por cidade



No Brasil os dados de 2009 apresentados pelo Movimento Todos Pela Educação na semana passada são medidos pela Prova Brasil, aplicada a estudantes pelo Ministério da Educação (MEC) a cada dois anos. No Brasil, só 14,7% dos alunos do 9º ano sabem o esperado em matemática e 26,2% para português. No 5º ano, são 32,5% e 34,2%, respectivamente. Em nenhuma capital brasileira metade dos alunos alcançou o mínimo esperado para a série que cursava em 2009. Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi a que teve melhor resultado entre as crianças do 5º ano, com 49% tanto em língua portuguesa como em matemática. No 9º ano, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, ficou na frente com míseros 18,9% em matemática e 38% em língua portuguesa. Macapá tem os piores resultados entre as capitais com o ponto mais baixo em matemática para o 9º ano, com só 3,6% dos estudantes sabendo o mínimo.

Em Sergipe, as cidades que obtiveram uma melhor colocação no Ranking Nacional e que se destacaram foram: Telha, Neópolis, Carmópolis e Santa Luzia do Itanhy. (Veja as imagens do ranking abaixo)

O Município de Nossa Senhora das Dores tem muito o que melhorar, pois a sua melhor colocação foi 4144° no 9°Ano na disciplina de Português, no 9° ano na disciplina de Matemática foi 4789°, já no 5° ano de português e matemática as colocações foram 4532° e 4574° respectivamente.

Veja a colocação da sua cidade CLIQUE AQUI.

O Movimento Todos Pela Educação apresenta a evolução brasileira na educação rumo a cinco metas estabelecidas pela ONG, desde 2006:
1) Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola;
2) Toda criança plenamente alfabetizada ate os 8 anos;
3) Todo aluno com aprendizado adequado a sua serie;
4) Todo jovem com Ensino Médio concluído ate os 19 anos e;
5) Investimento em Educação ampliado e bem gerido.



Clique nas imagens para ampliar





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